O Global Goals Educa surge como uma iniciativa inovadora e crucial para impulsionar a transformação do cenário educacional público no Brasil. Em parceria com o patrocinador Áster Máquinas – John Deere, este projeto visa capacitar os professores da rede pública de ensino, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) às suas práticas pedagógicas.
A missão é clara: disseminar conhecimentos sobre os ODS, sustentabilidade e promover a conscientização ambiental, catalisando, de forma significativa, a implementação de projetos práticos em sala de aula.
O Global Goals Educa apresenta uma formação digital, tanto síncrona quanto assíncrona, certificada internacionalmente. Essa abordagem inovadora possibilita que os educadores se atualizem continuamente e adquiram novos conhecimentos, garantindo que estejam sempre alinhados com as melhores práticas educacionais. Além disso, o projeto enfatiza a importância do equilíbrio entre a produção e o meio ambiente, contribuindo assim para a formação de cidadãos conscientes e engajados, prontos para enfrentar os desafios do século XXI.
No que diz respeito à premiação, o processo do Global Goals Educa é uma iniciativa voltada para reconhecer e celebrar o empenho e a excelência dos professores da rede pública de ensino no Brasil. Destaque-se que a premiação não apenas contempla os esforços em sala de aula, mas também busca evidenciar a inovação e a criatividade demonstradas pelos educadores.
Os critérios específicos desse processo avaliam o impacto quantitativo e qualitativo dos projetos, a qualidade e relevância das práticas adotadas, a participação no Global Goals Educa e, sobretudo, a originalidade na abordagem dos ODS.
Os 10 professores vencedores serão agraciados com uma viagem de final de semana para Bonito, composta por um valioso espaço de aprendizado e troca de experiências. Mais do que um momento de lazer, essa experiência busca incentivar a formação de uma comunidade educacional coesa e comprometida com a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.
1. Pré-requisitos (Eliminatórios):
a. Conclusão do Processo de Transformação:
Avaliação da participação ativa e conclusão bem-sucedida do processo de transformação do Global Goals Educa.
*Projetos de responsáveis que não concluíram o processo de transformação Global Goals Educa serão desclassificados automaticamente.
b. Cadastro ativo na rede pública de ensino:
O professor deve evidenciar que está cadastrado na rede de ensino público e ativo.
*A não comprovação do status ativo na rede de ensino público acarretará na desclassificação automática do projeto inscrito.
c. submissão de um vídeo explicativo do projeto segundo sugestão:
*Projetos sem vídeo explicativo serão desclassificados automaticamente.
d. Cartas de Autorização de Uso de Imagem:
Os professores devem apresentar cartas de autorização de uso de imagem dele e dos alunos (responsáveis quando menores de idade) envolvidos no vídeo do projeto. (modelo)
* Essa medida visa garantir a conformidade legal e ética no uso de imagens dos alunos.
2. Critérios de seleção dos ganhadores:
a. Impacto Quantitativo (40%):
– Avaliação do alcance do projeto, considerando o número de alunos diretamente impactados com evidências fotográficas que comprovem a execução do projeto, lista de nomes e Registro Acadêmico (RA) dos alunos envolvidos.
*A não comprovação dos resultados informados acarretará na desclassificação automática do projeto inscrito.
b. Qualidade e Relevância do Projeto (60%):
Inscrição na formação e submissão dos projetos:
Informações Gerais:
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